NOVO SINGLE 

 FINAL DROP 

Lenda da
Ninfa da Ribeira do Caia

Medalhão: Poço da Pinha

Elemento: Água

Capacidade: Consciência

Elemental: Ninfas

História: Este local que se encontra assente nas maiores linhas de energia que atravessam o planeta é também o local onde desde tempos imemoriais se realizam rituais mágicos com o objetivo de apelar à consciência ambiental dos habitantes do planeta, abrindo-lhes a alma para as consequências das suas ações, tendo em vista proporcionar âncoras de viragem nas mentalidades e atitudes. O seu alcance e poder está cada vez mais afetado pela opressão sobre os recursos naturais, a fauna e a flora. No entanto é ainda possível chegar às mentes de alguns que querem fazer a diferença e que tudo farão para a defender. É necessário emitir um novo alerta, mas para isso é necessário obter o medalhão mágico que permite aceder ao consciente dos seres humanos. A sua protetora é a Ninfa da Ribeira do Caia cujo podere foi sorvido por anos de luta em prol da defesa da natureza. O seu último pedido alcançou uma criança que a ela se dirigiu. Estará esta criança disposta a iniciar uma demanda em busca do medalhão perdido e que tudo poderá mudar?

Medalhão: Forno da alma

Elemento: Fogo

Capacidade: Energia

Elemental: Gnomos

História: Um dragão está sob proteção de uma legião de gnomos enterrados nas profundezas da terra. É detentor de um grande poder destrutivo e é através deste forno que liberta de forma controlada a sua energia podendo a mesma ser utilizada para potenciar o efeito do moinho das engrenagens.

Medalhão: Fonte das Trutas

Elemento: Terra

Capacidade: Evolução

Elemental: Ninfa

História: Os atentados ambientais estão a consumir de forma descontrolada todos as formas de vida marinha e terrestre. Este é o último baluarte que poderá fazer face a uma extinção em massa e deve ser defendido a todo o custo. As ninfas são responsáveis pela defesa próxima desta construção, no entanto todos os elementais do planeta estão ligados ao coração desta construção e lidam com o sofrimento provocado pela atividade humana. Face a uma ameaça extrema todos os elementais se unirão em sua defesa provocando o colapso do mundo moderno, o que resultará em catástrofes inimagináveis e que poderão ser o último recurso para salvaguarda das espécies.

Medalhão: Fonte da juventude

Elemento: Água

Capacidade: Nascimento

Elemental: Sereia

História: No tempo dos gigantes existiu uma gruta onde as fadas se reuniam para dar vida aos seres. Quando os humanos se envolveram em lutas pelo poder da criação as fadas destruíram a entrada para esse local mágico, deixando à face da terra apenas uma porta mágica que serve de inspiração às várias fadas que habitam a terra com o objetivo de a povoar e proteger.

Medalhão: Moinho das engrenagens

Elemento: Metal

Capacidade: Concentração

Elemental: Elfo

História: D. Quixote de la mancha na sua demanda pela formosa Dulcineia viu-se envolvido com um moinho que exalava vida e poder. O que não sabia era que se tratava de um moinho com a capacidade de regeneração da fauna e flora e  que face a ameaças se transforma para sua defesa e defesa do planeta. Os Elfos são os fiéis guardiões desta construção fundamental na sobrevivência do planeta terra.

Medalhão: Poço de Tijolo

Elemento: Terra

Capacidade: Teletransporte

Elemental: Silfos

História: Ao longo da história houve necessidade de encontrar refúgio numa dimensão mágica onde os seres possm sobreviver e posteriormente regressar à terra. Aconteceu na extinção dos dinossauros, na arca de Noé, na idade do gelo e … tornará acontecer. Cabe aos Silfos garantirem a sua integridade e proteção contra as agressões externas do ser Humano.

Medalhão: Árvore da vida

Elemento: Ar

Capacidade: Espiritualidade

Elemental: Dryad

História: Conta a lenda que o mundo está assente nas raízes de uma única árvore mágica que controla todas as emoções do planeta. As suas raízes tocam todas as árvores e plantas do mundo e é com elas que cria a camada protetora que ameniza os efeitos cósmicos. A desflorestação e poluição desmedida têm ameaçado a sua integridade e é cada vez mais urgente a adoção de políticas e defesa das espécies animais e vegetais. Esta árvore está doente e é necessário intervir rápido e eficazmente na sua recuperação. As Dryades têm sido incansáveis na elaboração de encantamentos mágicos das florestasque infelizmente são derrubados pela cobiça humana. Esta árvore é a chave da vida como a conhecemos e o seu futuro está ameaçado.

© by MIGUEL MAAT